Google ads
O Google Adwords, agora chamado de Google Ads, é a plataforma de anúncios do Google que traz diversas possibilidades de formatos, objetivos e resultados. Se destacar nas primeiras posições das buscas do Google parece ótimo, não é? Ou fazer sua propaganda aparecer em blogs de conteúdo que se encaixam com a sua marca? Ou até rolar o seu vídeo antes daquele clipe de música?
Tudo isso parece maravilhoso...e caro, certo? Mas não é bem assim!
Com a configuração certa das suas campanhas e grupos de anúncio, é possível atingir ótimos resultados com o Google Adwords!
Quem eu posso atingir?
O Google Ads é o que chamamos de “estratégia de fundo de funil”. Mas o que seria isso?
Imagine que você quer comprar uma bolsa. O que irá buscar no Google? Um modelo específico, uma loja que venda bolsas, recomendações de outras pessoas sobre marcas...
Mas o importante é que, ao buscar no Google, você já tem uma ideia definida do que quer e porque quer.
No funil de vendas, isso é alguém que já está no fundo, pronto para comprar, precisando apenas receber o estímulo certo para finalizar a compra. Pode ser recebendo o anúncio da sua loja online, um desconto especial, preencher um formulário de cadastro para contato em seu site ou mesmo a localização da sua loja física, este usuário estará mais próximo de contratar a sua empresa.
Por isso investir em Google Adwords e links patrocinados traz resultados impressionantes e é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing digital!
Google Ads é só para vendas?
Não! A plataforma de anúncios do Google é muito diversa, e se encaixa em qualquer estratégia de marketing que você montar.
O importante é ter um objetivo bem definido para a sua campanha, um texto, arte ou vídeo atrativo e palavras-chaves bem selecionadas.
Quais são os outros benefícios do Google Ads?
Eficiência
O Google tem eficiência comprovada em seus números. Uma campanha bem configurada traz resultados rapidamente, seja lá qual for a sua estratégia ou objetivo.
Algoritmo
O algoritmo do Google analisa os seus resultados, e dá preferência para grupos de anúncio e anúncios que performam melhor, sem desperdiçar o seu investimento.
Adaptabilidade
A facilidade em acompanhar os resultados das campanhas e grupos de anúncio deixa muito rápido adaptar a sua estratégia de acordo com os resultados.
Portfólio Google
O Google possui um vasto portfólio de plataformas e produtos. Maps, Shopping, YouTube, rede de display, Search... É só escolher o melhor para você!