top of page

Mídia é qualquer meio utilizado para comunicação social, ou seja, jornal ou rádio são considerados mídias. Mas qual a diferença das mídias digitais para essas?

Nas mídias sociais, nós podemos nos comunicar com as pessoas e elas tem o meio para se comunicar com a marca também. Qual a plataforma não importa. Pode ser Facebook, Instagram, LinkedIn, blog, o seu site... Qualquer meio onde possa haver uma conversa do usuário com a marca é uma mídia social.

A comunicação é uma via de mão dupla!

Mas se até o seu site pode ser uma mídia social, por que é importante cuidar do Facebook, Instagram e LinkedIn?

ícone interface computador

Facilidade e interatividade

Essas plataformas já são preparadas para facilitar essa conversa, com experiência mais interativa e retorno mais rápido, além de fornecer dados mais aprofundados de quem são os seus seguidores.

ícone usuários perfis

Quantidade

de usuários

A quantidade de usuários nessas plataformas com certeza será muito maior do que os visitantes do seu site. Portanto, existe uma possibilidade maior de atingir mais pessoas com os seus conteúdos.

E qual a relevância dessa conversa?

As redes sociais mudaram drasticamente como a sociedade se comunica, e uma das grandes mudanças que ocorreram foi no marketing. Antes, as pessoas assistiam e consumiam silenciosamente os conteúdos das marcas, mantendo para si, ou no máximo para as pessoas próximas, suas opiniões e pensamentos.

E os usuários da internet estão usando deste novo superpoder. Este consumidor é exigente em relação ao conteúdo que irá receber e com a taxa de resposta das marcas.

Essa pessoa já não quer mais receber apenas propagandas voltadas para vendas e conteúdos institucionais, mas sim conteúdos que irão agregar algo em sua vida.

 

E a sua empresa pode encontrar nesta nova forma de comunicação uma oportunidade de se tornar reconhecida no mercado, trabalhando seus conteúdos de modo a convencer seu consumidor da autoridade que possui frente ao serviço que presta ou produto que vende.

Hoje, expressar essas ideias ficou simples e rápido, atingindo um grande número de pessoas, inclusive conversando diretamente com a marca.

Como está a internet hoje em dia no Brasil?

ícon nuvem aparelhos

A penetração da internet no Brasil cresceu em 7,2%, saindo de 139 milhões de usuários em 2018 para

149 milhões em 2019

ícone mídias sociais celular

As redes sociais crescem ainda mais, com 8,3% novos usuários este ano em comparação ao ano passado

ícone compra celular cartão de crédito

67% da população brasileira possui um smartphone e passam em média 9h29min por dia interagindo com conteúdos na web

ícone relógio tempo 3 horas

Sendo mais de 3h diárias dedicadas unicamente as redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn

E agora, o que fazer com as minhas mídias sociais?

Você pode conhecer mais sobre os nossos serviços de mídias sociais

Você pode aprender mais sobre o tema em nosso blog

bottom of page