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SEO

Search Engine Optimization

É uma forma de otimizar o seu site e seu conteúdo para subir nos rankings das ferramentas de busca, como Google ou Bing, de maneira orgânica, ou seja, sem necessidade de investimento financeiro, aumentando o número de acessos ao seu site.

Como funciona?

Quando falamos de Google, falamos de números absurdos:

ícone busca site

Diariamente são feitas mais de 3 bilhões de buscas na plataforma.

Milhões de sites estão conectados ao buscador.

A pergunta que fica de tudo isso é: como competir?

Para isso usamos o SEO. Com conhecimento do funcionamento do Google, podemos melhorar o seu site para que ele seja melhor ranqueado pela plataforma. É necessário analisar cada detalhe do site, desde o código até as suas palavras-chave, para que ele seja facilmente compreendido pelos buscadores.

Quais são as regras do Google para o ranqueamento de sites?

Quando é feita uma busca,   o Google analisa uma série de fatores do seu site para definir qual deve ser o seu posicionamento.

Umas das regras mais famosas é o page rank

ícone algoritmo
ícone ranking computador gráfico

O algoritmo atribui autoridade ao seu site de acordo com outros sites que o referenciam, ou seja, quanto mais gente falando de você e te citando, melhor será o seu   ranqueamento.

ícone conteúdo

Mas no final de tudo, o que irá realmente contar no seu site é o seu   conteúdo.

É isso   que outros sites irão citar. É isso que irá atrair visitantes ao seu site. É isso o que o Google irá ler direto do seu código.

Portanto, para fazer um bom SEO,   é importantíssimo   trabalhar o seu conteúdo da melhor maneira possível. Isso inclui fazer textos de qualidade que utilizem suas palavras-chave mais procuradas com informações relevantes para o seu público.

É necessário ter um blog para conseguir um bom ranqueamento no Google?

Um blog com certeza fará muita diferença para o seu ranqueamento. Ele carrega altas quantidades de conteúdo relevante, atingindo um alto número de palavras-chave diferentes. Isso significa que ele agrega muito ao seu domínio, melhorando o ranqueamento de todas as páginas do seu site.

Apesar do blog ser um grande fator de sucesso do seu SEO, não é o único. Cada página do seu site deve ser cuidadosamente otimizada para os buscadores. Isso significa que os conteúdos internos das suas páginas, suas imagens, vídeos, sessões, etc, tudo precisa ser montada de maneira que o Google te bonifique.

Quer dizer que se eu fizer tudo certo no SEO, não preciso investir em links patrocinados?

Não. Principalmente no início, é preciso atrair pessoas para o seu conteúdo, mostrando ao Google que seu site é relevante para os usuários. E para que esses visitantes apareçam, é necessário investimento em links patrocinados.

Uma vez um palestrante nos disse que “se você quer um bom SEO, então pague”. Mesmo que esteja tudo perfeito com o seu site, ainda é importante que você o abasteça de visitas constantes utilizando o Google Ads.

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