• nathaliepoppy

4 Dicas de Marketing Digital

Atualizado: 17 de Jun de 2019

Criar e manter estratégias de marketing digital não é tão simples como parece, e para te ajudar, decidimos trazer 4 dicas super legais para melhorar a sua relação com a internet e fazer valer o seu investimento!

Blog e conteúdo de qualidade


Colocar sua empresa como especialista em um assunto muda a forma como seus consumidores olham para ela. Para isso, entenda os territórios que a sua empresa domina, e discuta sobre eles.

Não tenha medo de passar informação demais. Ninguém consegue aprender o que você faz do dia para a noite, mas informação ajuda na percepção de valor dos clientes sobre o seu serviço ou produto.

O conteúdo de qualidade também ajuda a atrair novos fãs para a sua marca. Não necessariamente eles se tornarão novos consumidores naquele momento, mas essa conexão foi feita, e a possibilidade de compra futura aumenta. Eles se lembrarão da ajuda que a sua empresa forneceu em um momento de necessidade deles. Quando surgir uma nova necessidade, ele estará mais aberto a possibilidade de comprar o seu produto ou contratar o seu serviço.

Reveja suas estratégias

A verdade é que o mundo digital muda de maneira extremamente rápida, desenfreada. Logo, o que você estava fazendo 2 anos atrás pode não estar mais funcionando, ou pode já ter cansado seus consumidores e fãs. Esse distanciamento levará sua marca ao esquecimento.

Uma ótima forma de rever a sua estratégia é conversar diretamente com o seu público. Pode ser individualmente, chamando alguns consumidores antigos para fazer uma pesquisa rápida, ou de maneira mais aberta utilizando as redes sociais. Os Stories do Instagram são ótimos para este tipo de questionamento, e traz diversas ferramentas legais para isso. Pergunte o que eles querem ver, o que eles mais gostam na sua marca, etc. E então faça um novo planejamento estratégico baseado nessas informações.

Plataformas diferentes, estratégias diferentes

Cada plataforma tem uma linguagem e propósito. Sabemos que o Instagram é mais imagético, as pessoas querem visuais mais bonitos e envolventes, e uma linguagem mais descontraída e animada. O Facebook já é bastante diferente, apostando muito em vídeos e textos de conteúdo mais concentrado e envolvente. LinkedIn é mais profissional e formal. Enfim, conseguiram entender a ideia, né?

Compreender essas diferenças ajuda na criação de conteúdos e estratégias que se adequem melhor aos consumidores de cada plataforma. Assim você conseguirá atingir mais profundamente o seu público-alvo e criar conexões mais poderosas.

Seja parte integrante da sua comunidade

Esteja onde o seu público está. Respire o seu mercado em tudo o que faz. Isso é essencial para uma boa estratégia de marketing digital.


Interaja com o seu público constantemente, e não só como a sua empresa. Participe de grupos onde seu público está, siga outras páginas como a sua, acompanhe celebridades que o seu público gosta. Assim você sempre estará ligado nas novidades, perceberá rapidamente possíveis mudanças de linguagem, causas que o seu público defende, brincadeiras que podem encaixar-se na sua comunicação, e sempre irá aproximar-se mais de quem você realmente quer: seus consumidores em potencial.


#marketingdigital #mídiassociais

Fale com a gente!

(11) 2157 4561

Rua Canhoneira Mearim, 91

Vila Maria, São Paulo - SP

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Poppy Digital | São Paulo - SP ​© 2019

Icone-Whatsapp.gif