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3 Dicas para produzir conteúdos relevantes

Quer produzir conteúdo para a sua empresa e não sabe como? Ou não sabe o que produzir de relevante para o seu público? Então aproveita as dicas do post de hoje para atrair o seu cliente em potencial com conteúdos incríveis que irão engajar e encantar.

Trabalhar com marketing de conteúdo pode trazer grandes resultados quando feito com profundidade, qualidade e paciência. Ajuda o seu público a te encontrar com mais facilidade, aumenta a confiança na sua empresa, mantém uma conexão constante com seus leads e consumidores, aumentando a chance de compra e recompra. Os benefícios são muitos.

O marketing de conteúdo vem crescendo exponencialmente. 57% dos profissionais de marketing afirmam que a criação de conteúdo personalizado é sua prioridade de investimento. 42% dos profissionais de marketing B2B enxergam resultados positivos com a aplicação do marketing de conteúdo. 78% dos consumidores afirmam acreditar mais em uma marca que cria conteúdo personalizado. 61% da decisão de compra passa pelo conteúdo exclusivo.


Agora que você está convencido que marketing de conteúdo é o certo para a sua empresa, vamos para as dicas de como começar a criar conteúdo de qualidade que converse com o público. E acompanhe até o final, porque a dica bônus é bombástica!

Isso é o maior clichê do marketing, mas é verdade. Você precisa conhecer a fundo o seu público, saber seus gostos, interesses, o que ele faz na internet, o que gosta de ler, etc.

E entenda, acima de tudo, o que ele espera da sua marca. Ele quer aprender mais sobre o seu produto ou serviço? Em que ponto do funil de vendas você está atingindo esse usuário? Que tipo de conteúdo irá atraí-lo?


Sabendo de tudo isso, você poderá criar conteúdos que conversem com essa pessoa, gerando uma conexão emocional poderosa em um momento onde você não está vendendo, está ajudando.

A criação de conteúdo personalizado traz possibilidades infinitas para ensinar mais sobre a sua empresa, produto, serviço, solução, etc.


Este passo não irá te ajudar só a explicar melhor o que a sua empresa fornece, mas construirá uma relação mais forte com o seu consumidor e um fechamento de compra mais tranquilo. Isso tudo porque teve algum momento no processo onde você educou o seu cliente e ele já está ciente de como a sua empresa funciona.


E não se preocupe em dar informação demais. Não tem como o seu cliente conseguir fazer o que você faz sozinho, e mesmo que ele tente irá se frustrar e correr para você depois. A ideia aqui é realmente fornecer tanto conhecimento sobre a sua área que as pessoas passem a te ver como uma referência no mercado.

Para conseguir conteúdos interessantes, um ótimo meio é tirar ideias de lugares diferentes, conseguindo variar as suas bases e deixando ainda mais atrativo para o seu cliente.


Blog dos seus concorrentes são maravilhosos para conseguir conteúdos relevantes, mas apenas se eles fazem um trabalho de qualidade. Então na hora da sua pesquisa, tenha certeza de olhar os principais players do seu mercado, aqueles que já são referência. Você pode estar se perguntando nesse ponto se é uma boa entrar nesse tipo de competição com os seus concorrentes, mas a verdade é que na internet você precisa brigar com os maiores, principalmente porque fazer um trabalho de qualidade já te faz se destacar dos seus concorrentes menores.


Use o Planejador de Palavras-Chave do Google Ads para conseguir mais ideias do que o seu público está buscando sobre o seu mercado e fale sobre isso. Lá você consegue milhares de ideias e ajuda ainda mais no seu SEO, já descobrindo quais palavras-chave devem ser focadas.


Grupos de Facebook, LinkedIn, hashtags no Twitter e Instagram são formas de saber onde o seu público está conversando e sobre o que. Se a sua pesquisa do item 1 foi bem feita, você saberá exatamente onde procurar por essas conversas.

Coloque um pouco de dinheiro em cada post. Faça uma campanha de Google Ads para os seus conteúdos no blog. Faça seu conteúdo ser visto e apreciado por mais pessoas.


Deixar aquilo rodando apenas na sua bolha pode levar muito tempo para conseguir crescer e trazer resultados reais. Você ficará muito tempo sem atingir de verdade o seu público. Mas com o investimento financeiro, e as pesquisas bem feitas do item 1 e 3, você consegue entregar para o seu cliente em potencial um conteúdo altamente relevante e de qualidade.


E aí, vamos começar a criar conteúdos relevantes para alavancar ainda mais os resultados do marketing da sua empresa?

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