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  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

4 Dicas para anunciar no Facebook Ads

Atualizado: 30 de mar. de 2020

Quer anunciar usando uma das plataformas mais completas da internet, mas não sabe como começar? Ou está anunciando e não está trazendo resultados?


Esses são problemas comuns entre empresários que querem anunciar com o Facebook Ads. A ferramenta, apesar de extremamente interativa, possui diversas combinações e possibilidades que podem confundir até os mais experientes, e também exige uma base de conhecimento de marketing digital.


Para ajudar, separamos 4 dicas fundamentais para quem vai anunciar com o Facebook:

Tenha tudo definido antes de começar o seu anúncio. Todo o caminho do seu cliente terá que fazer, todos os pontos que precisam ser pensados.


Vai levar para uma landing page? Quer que eles preencham um formulário? Qual a mensagem de agradecimento quando eles preenchem? Ou quer levar para um post de blog? Terá mensagem de popup pedindo cadastro na newsletter? Depois de quanto tempo esse popup aparecerá?


Com tudo planejado, você consegue fazer um anúncio ainda mais assertivo e trazer uma experiência incrível para o usuário!

Use todas as opções possíveis de objetivo de anúncio. Pense que antes de comprar, o seu cliente potencial precisa te conhecer, ter algum tipo de encontro anterior com a sua marca.


Por isso, use campanhas de reconhecimento de marca, alcance e engajamento para impactar o seu consumidor antes do momento da compra. Assim as chances de conversão aumentam!

Ah, e depois use e abuse de remarketing!

Você tem algum objetivo com esse anúncio, certo? Então deixe-o claro para o usuário. Diga o que ele precisa fazer.


Mas diga de forma objetiva e imperativa, deixe o subconsciente dele encaminhá-lo para a ação desejada. “Baixe Agora”, “Saiba Mais”, “Aproveite”, “Compre”. Perceba que a chamadas está sempre dando uma ordem para que o usuário saiba exatamente o que fazer, com poucos caracteres, modo imperativo, no presente.

A arte é o que vai chamar mais atenção em um anúncio, por isso impacte visualmente o seu público. Use imagens de alta qualidade que conversem com o tema para mostrar profissionalismo e faça artes que identifiquem a sua empresa como única.


E lembre-se de usar pouco texto na imagem. Muitas vezes isso é desafiador, principalmente no Brasil onde os público gostam de imagens com textos, mas quanto mais texto, mais caro será por resultado, portanto pense bem na sua estratégia e decida cuidadosamente como será o criativo do seu anúncio.

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