• nathaliepoppy

5 erros aterrorizantes para a sua estratégia de marketing digital

Atualizado: Mar 30

Sexta-feira 13, dia de sustos e terror. Mas sabe o que assusta ainda mais? Uma estratégia de marketing mal construída!


Para a sua empresa não virar um vilão de filme de terror, trouxemos esses cinco erros mais comuns no marketing digital, mas que podem atrair problemas sérios!

Quando falamos de marketing digital, é natural cometermos erros até encontrarmos o melhor caminho para seguir, mas é comum que algumas empresas errem e se mantenham nos erros, acreditando que aquele é o melhor resultado que irá conseguir. É como estar no bosque assustador de noite com sons estranhos e continuar ali. Não faz sentido.


Por isso é necessário análise constante e procurar meios de melhoria para a sua estratégia. Então veja se está cometendo alguns desses 5 erros e revise seu marketing digital para que você consiga sair vivo ao final do filme!

Na internet, nada é de graça. Talvez até tenha sido no passado, mas hoje em dia é preciso pagar para se qualificar e crescer.


Ou seja, invista em anúncios. Google Ads para incentivar os acessos ao seu site, Facebook Ads para incentivar o crescimento da sua página e relevância da sua marca. Não importa a plataforma, é necessário investir para crescer.


E você poderá se surpreender (de maneira positiva) em como o investimento financeiro ajuda no orgânico. Quando você impulsiona seu site ou blog, os buscadores passam a percebê-lo como relevante e indicá-lo para mais pessoas. Quando você faz anúncios e patrocina publicações nas redes sociais, o algoritmo passa a te privilegiar.

Neste ponto, é importante você também saber quem é o seu público, mas existe uma maneira simples de perceber se a sua empresa está cometendo esse erro: entre nas suas redes sociais e pense “Eu seguiria essa página?” “Eu me interessaria por essa página se não fosse minha?”


A verdade é que muitas empresas passam muito tempo falando de si mesmas e buscando vendas na internet, e isso não atrai usuário nenhum. Isso não é interessante para as pessoas. Ninguém quer seguir uma empresa que só quer vender e não agrega nada de conteúdo.


Por isso, faça conteúdos originais, criativos e relevantes que conversem com o seu público. Mostre toda a sua expertise e conhecimento explicando pormenores da sua área. Dê dicas e traga assuntos atuais para debate. Faça brincadeiras e publicações mais aprofundadas. Seu consumidor irá responder positivamente, pode ter certeza!

Esse é o erro com as maiores consequências. Não definir uma linguagem da sua empresa pode deixar o seu consumidor confuso e não humaniza a sua marca.


Defina uma linguagem escrita e visual que irá seguir a sua empresa em todos os seus pontos de contato. Assim não importa a plataforma que o seu consumidor esteja acessando, ele saberá que aquele conteúdo é só seu e passará a reconhecer com mais facilidade a sua marca.


A linguagem também ajudará a evitar outros erros futuros, como postagens fora de contexto, textos que não respeitam os valores da marca e dos consumidores, respostas agressivas, etc.

Já explicamos que não é necessário que a sua empresa esteja em todas as redes sociais da internet, mas é importante avaliar bem quais são vantajosas para a sua empresa abrir o seu perfil e depois mantê-las constantemente alimentadas.


Lembra do segundo erro? Então, ele entra aqui também. Criar conteúdo relevante e que se encaixe em cada plataforma é essencial. Postar suas matérias do blog no Facebook e LinkedIn, chamar pessoas do Instagram para o seu canal do IGTV e usar os stories para divulgar o seu site, etc.


Crie um calendário editorial e tenha preparado o que será falado durante todo o mês para a sua marca, assim você não conseguirá se perder nos seus conteúdos e manter as suas redes sociais e blog sempre relevantes e com acessos constantes.

Não entender onde está a sua principal fonte de acessos e vendas pode te fazer gastar dinheiro à toa em outras plataformas que não trazem resultados reais.


Por isso é importante mensurar sempre os seus resultados, assim você consegue entender de onde estão vindo os seus resultados e investir mais onde precisa ser investido.


E mesmo quando você está montando a sua estratégia, lembre-se de fazer um estudo das plataformas onde você pretende incluir a sua marca e entenda quais delas tem mais probabilidade de trazer resultados. Por exemplo, se a sua marca é super jovem e visual, o foco deve ser o Instagram. Se é B2B, foco no LinkedIn. E assim por diante.


A dica aqui é: entenda bem a linguagem da sua marca, com quem ela vai conversar e onde esse público está na internet.

370 visualizações

Fale com a gente!

(11) 2157 4561

Rua Canhoneira Mearim, 91

Vila Maria, São Paulo - SP

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Poppy Digital | São Paulo - SP ​© 2019

Icone-Whatsapp.gif