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A importância da criação de conteúdo para a sua estratégia de marketing digital

Marketing digital possui diversas facetas. Monitorar, analisar, impulsionamento, campanha, geração de leads, entre muitas outras. Mas uma das principais, para não dizer A principal, é a criação de conteúdo personalizado.


Com a chegada da internet, muitas empresas moveram suas estratégias de marketing para os meios digitais, pensando que seria mais fácil encontrar o seu público ideal, mas a verdade é que não é tão simples. A competição entre as empresas por segundos do tempos dos usuários é gigantesca, aumentando a necessidade de marcar o diferencial do seu negócio no subconsciente do seu consumidor em potencial.


Para isso é preciso uma estratégia que trabalhe em momentos diferenciados da vida desse usuário, expandindo para muito além do momento da compra. Ajudá-lo em momentos de necessidade e conversar usando conteúdos de qualidade forma uma profunda conexão emocional entre a empresa e o seu usuário.


Surge neste conceito a importância da criação de conteúdo personalizado e aprofundado para os meios digitais. As podemos analisar ainda mais a fundo as razões do marketing de conteúdo trazer grandes resultados para as estratégias da sua empresa.

Conteúdos são ativos da sua marca. Eles geram valor como um recurso que a sua empresa possui, pois esse conteúdo é apenas seu, um investimento que você fez. Se for um blog, o seu domínio fica ainda mais valioso, e aquele conteúdo nunca mais será perdido. Nas redes sociais, os seus seguidores, engajamento e a qualidade do que você entrega agregam ao valor da sua marca.


E os consumidores percebem esse valor. Conteúdo personalizado traz relevância e autoridade para a sua empresa, fazendo o seu consumidor confiar mais na sua marca do que em outras que não tiveram a mesma preocupação. Conteúdo de qualidade é um diferencial importante na internet.

Um conteúdo de qualidade e aprofundado é assunto interessante. As pessoas vão querer compartilhá-lo com seus colegas de trabalho, amigos e contatos das redes sociais. Pelo puro prazer de compartilhar algo que agregue valor a si mesmas.


Outros blogs poderão citar os seus conteúdos, aumentando a visibilidade da sua marca e melhorando seu ranqueamento no Google. Cada vez mais você poderá ser encontrado pelos seus clientes em potencial. Sua empresa passará a ser requisitada ao invés de procurar clientes.

Onde o seu consumidor procurar pela sua empresa, é importante que ele encontre um trabalho de qualidade que passe confiança e uma linguagem comum entre todos os seus pontos de contato. Seja no seu site, Facebook, Instagram, newsletter, ou qualquer outra fonte de comunicação, a sua empresa deve falar com esse usuário com propriedade e qualidade.


E a criação de conteúdo é exatamente o que você precisa para mostrar todo o potencial da sua empresa com uma linguagem unificada em todos os seus diferentes pontos de contato.

Crie conteúdos para os diferentes momentos da jornada do seu cliente. Atraia com conteúdos interessantes que mostrem sua expertise sem tentar vender algum produto, apenas pelo benefício de ajudar. Converta com conteúdos aprofundados sobre os seus produtos, vídeos sobre o seu funcionamento, imagens impactantes, e fidelize com uma comunicação constante no pós-venda que não fale apenas da sua empresa, mas do seu mercado, conquistas, eventos, etc.


O marketing de conteúdo é ideal para todas as empresas, de todos os segmentos e tamanhos. E você, está esperando o quê para diferenciar sua empresa no mercado com conteúdos de qualidade e personalizados?

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