top of page
  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

Novidade: Agendamento de Postagem no Instagram!

É isso mesmo! A grande novidade que todo mundo esperava chegou! Habemos agendamento para Instagram!

Até ontem, os gerenciadores de mídias contratavam serviços à parte para isso, como Mlabs, Etus, Hootsuite, entre outros. Mas a nova ferramenta do Facebook, além de gratuita, traz muitas das funções já conhecidas nesses serviços.


Para acessar, é muito simples: basta entrar no Estúdio de Criação do Facebook. Logo de cara ele irá reconhecer todas as páginas que você gerencia.


Você pode seguir o tutorial que montamos ou assistir o vídeo abaixo que explicamos ainda mais sobre o Estúdio de Criação.

Essa é a página que aparece quando você acessa o Estúdio de Criação pela primeira vez.

Ao clicar começar, você já é levado para a tela do Facebook do Estúdio de Criação. Suas páginas já estarão sincronizadas com a ferramenta. Clique no ícone do Instagram na parte superior central para ir até a sessão do Instagram.

Aqui ele vai pedir para você conectar uma conta do Instagram para conseguir usar a ferramenta.

Ele irá te dar um aviso sobre o tipo de permissões solicitadas e que qualquer pessoa que gerencie a página do Facebook da conta do Instagram também terá acesso à ela pelo Estúdio de Criação.

Coloque seu nome de usuário e senha para entrar no Instagram.

Com a conta conectada, você terá acesso a todos os dados da Biblioteca de Conteúdo, incluindo todas as postagens já feitas no Instagram, e dados da semana sobre a sua conta. Para começar a criação da publicação, basta clicar em Criar Publicação no canto superior esquerdo. Ele te dará duas opções: Feed do Instagram e IGTV. Em seguida irá te perguntar qual conta deseja usar, e depois abrirá o painel de criação da publicação.

Na tela de publicação você poderá incluir o texto do seu post, adicionar uma localização e um criativo (imagem ou vídeo) do seu computador ou da sua página do Facebook!

Legal, né? Agora temos essa ferramenta incrível e gratuita para nos ajudar a cuidar ainda melhor do nosso Instagram! :D


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page