top of page
  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

Benefícios do Google Ads para pequenas empresas

Pequenas empresas constantemente pensam que é necessário um grande investimento para que marketing, especialmente o digital, funcione, mas a verdade é completamente diferente.


O marketing digital em geral funciona muito bem para pequenas empresas, mas o Google Ads é particularmente perfeito para marcas com investimento baixo e altas expectativas de resultados!

Ser encontrado é uma vantagem enorme, principalmente para as pequenas empresas que precisam de todos os clientes possíveis. As possibilidades são imensas. Se a sua empresa tem um espaço físico, fazer uma campanha geolocalizada pode bombar as suas vendas. Uma empresa de serviços pode se beneficiar de buscas feitas em todo o país. Um ecommerce pode realmente aumentar suas vendas com pessoas procurando exatamente o que a loja possui a venda.

Quando falamos de Google Ads, atingir todos os momentos do funil de vendas é uma realidade concreta, diferente da maioria dos outros pontos de anúncios online onde atacar pessoas do fundo do funil é extremamente complicado.


• Anunciando conteúdos do seu site ou aproveitando buscas mais abertas para aumentar o reconhecimento da sua marca junto ao seu público;

• Usar campanhas de display para reconhecimento de marca ou atacando pessoas do meio do funil, que já entraram no seu site e tem interesse no seu produto, com remarketing;

• Aproveitar buscas específicas de compras ou serviços para anunciar o seu site, atingindo pessoas do fundo de funil.


Quer aprender mais sobre o funil de vendas? Entra aqui!

O Google Ads não possui um valor mínimo de investimento, ou seja, qualquer valor que tenha no seu orçamento de marketing pode ser usado na plataforma.


E os resultados vem rápido, com frequência, e com qualidade. E você consegue mensurar esses resultados com muita facilidade, o que aumenta a transparência da ferramenta, e facilita adaptações e melhorias rápidas para a sua campanha.

Com o aumento rápido de tráfego no seu site, o Google passa a ver você não só como um anunciante de qualidade, mas como um site de conteúdo de qualidade que entrega algo ao usuário. Isso significa que a sua probabilidade de subir nas buscas orgânicas é alta.


Mas para que isso aconteça, é importante que o seu site tenha um conteúdo de qualidade e seus anúncios estejam realmente atingindo pessoas interessadas.

O formato de leilão realmente ajuda os pequenos anunciantes a não ficar para trás nas buscas. E conforme os resultados vão aparecendo, o algoritmo do Google vai priorizando aqueles que mais se encaixam nas buscas dos usuários.


Ou seja, é uma ótima oportunidade de se destacar frente aos seus concorrentes, tanto os maiores quanto os menores.

Estar na primeira página do Google é o desafio que move todos os especialistas de SEO, mas isso exige tempo, paciência e investimento em criação de conteúdo personalizado.


Com o Google Ads, é certeza do seu site ou conteúdo aparecer na primeira página do Google, se destacando e chamando atenção em uma área extremamente concorrida.


Tá vendo como o Google Ads é perfeito para a sua empresa, não importa o tamanho? Então não perca mais tempo, comece agora mesmo as suas campanhas na plataforma!

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page