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  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

Dark Posts: o que são e quando usar

Não, Dark Posts não são postagens do lado negro da força. Na verdade eles podem te ajudar muito! No post de hoje iremos explicar tudo sobre esse formato de postagem no Facebook que pode ajudar sua página à ter ainda mais resultados!


Postagens na sua linha do tempo não tem a exigência de investimento, certo? E elas ficam na sua linha do tempo, acessível a qualquer um que queira encontrá-la depois. E mesmo que você oculte, ela ainda pode ser acessada pelo link ou por notificações. O único jeito de impedir o acesso é excluindo, e nesse caso você perde todos os dados dessa postagem.


Os Dark Posts são bem diferentes. Eles exigem a criação de um anúncio utilizando o Gerenciador de Anúncios. Eles não ficam na sua linha do tempo, e quando acaba o anúncio, ele não estará mais disponível ao público, mas todos os dados recolhidos por esse post ficam disponíveis para você.

Dark Posts são ótimos para aqueles conteúdos que você não quer na sua página, ou anúncios de venda direta, institucionais, posts muito direcionados à uma parte do seu público, etc.


Ou seja, eles servem para não “flodar” a sua linha do tempo e proteger a reputação da sua empresa.


Por exemplo: você tem 10 produtos diferentes para vender. Fazer posts sobre eles ao mesmo tempo na sua página vai testar a paciência dos seus seguidores. Ou você faz um post falando sobre todos os 10 produtos, mas não consegue se aprofundar em nenhum deles.


Ao invés disso você cria 10 anúncios de Dark Post. Você pode segmentar cada produto para o público que mais lhe convém. Pode explicar em detalhes cada um deles. Analisar quais deles estão vendendo mais pelas redes sociais, quais estão trazendo mais retorno, quais valem mais o investimento, e quais estão tendo poucos resultados. Aí você pode decidir analisar se é o seu anúncio que não está trazendo resultados para esses produtos, e testar criativos diferentes, textos diferentes, etc, ou se é o produto em si que não é chamativo, se está com preço alto, ou até analisar se o público que está selecionado não é exatamente o público deste produto.


Outro exemplo: vai fazer uma promoção de frete grátis, mas é apenas para São Paulo. Se publicar na página, pessoas de todo o Brasil terão acesso. Mas com um dark post, você pode selecionar para onde vai esse post, e deixar ele existir apenas enquanto durar a promoção.

Então baixa o nosso e-book gratuito que explica passo a passo como usar o Gerenciador de Anúncios! Aproveita!


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