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  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

Diferença entre perfil pessoal e página do Facebook

Abriu uma empresa, criou um blog, tornou-se influenciador digital, ou quer apenas um espaço no Facebook para expôr as suas ideias e alcançar mais pessoas? Ou está entrando no Facebook para conversar com amigos e pessoas próximas? Então a sua primeira decisão é: fazer uma página ou um perfil pessoal!


A explicação do próprio Facebook sobre páginas e perfis pessoais é:


Páginas servem para empresas, marcas, organizações e figuras públicas compartilharem suas histórias e se conectarem com as pessoas. Assim como os perfis, as Páginas podem ser personalizadas com histórias, eventos e mais. As pessoas que curtem ou seguem uma Página podem receber atualizações no Feed de Notícias delas.
O seu perfil conta a sua história. Você pode escolher o que quer compartilhar, como interesses, fotos e informações pessoais, como sua cidade natal, e com quem vai compartilhar. Seu perfil também contém a sua Linha do Tempo, onde você pode ver suas publicações e as publicações em que você foi marcado. Suas configurações da Linha do Tempo e de marcações ajudarão você a administrar as marcações e verificar quem poderá adicionar e ver o conteúdo da sua Linha do Tempo.


Por que criar uma página?


A resposta para isso é simples: DADOS! Quando você tem uma função hierárquica em uma página, terá acesso a dados sobre ela, como alcance, envolvimento, crescimento, e até alguns dados demográficos dos seguidores da sua página.


Outro grande benefício é ter acesso ao Gerenciador de Anúncios e poder impulsionar as suas publicações, incentivando o crescimento da sua página, aumentando o engajamento, ou qualquer outro objetivo que você tenha.


E quando criar um perfil pessoal?


Você deve criar um perfil pessoal para você, e apenas você, para interagir com seus amigos e pessoas que você escolhe para ver suas publicações, participar de grupos, postar suas fotos e vídeos, e compartilhar outros posts.


É proibido pela política do Facebook empresas terem perfis pessoais. Além de que é super chato quando empresas adicionam pessoas. Então, se você quer a sua empresa no Facebook, não crie um perfil para ela. Crie uma página.


E para o algoritmo do Facebook, elas são vistas da mesma maneira?


Infelizmente, não. E essa é uma das razões que tantas empresas estão migrando do Facebook para o Instagram.


Perfis pessoais têm prioridade máxima no feed das pessoas. Isso acontece porque o Facebook entende que as pessoas gostam de interagir com pessoas, e não com empresas, e por isso privilegia os amigos e pessoas adicionadas ao invés de páginas.


Você deve estar aí pensando: então como eu posso crescer a minha página sendo que o alcance orgânico é praticamente zero?


Invista na sua página e o Facebook irá lhe recompensar. E quando falamos em investir, não é apenas dinheiro: é na criação de conteúdo relevante que fará as pessoas interagirem e compartilharem, é na produção de vídeos para que o Facebook recompense a sua página, é diminuindo a quantidade de links postados, etc.


Mas sim, dinheiro também é importante. E não é tanto dinheiro como você está imaginando. Invista um pouco em cada postagem, variando os objetivos e usando o Gerenciador de Anúncios. Assim o Facebook vai percebendo que o seu investimento é constante e vai recompensando os seus esforços.


Dá para criar uma página sem ter um perfil pessoal?


Não! A página estará sempre atrelada a um perfil pessoal, ou seja, você precisa da sua própria conta no Facebook para criar uma página.



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