Isso é uma dúvida muito frequente de quem está montando sua estratégia de marketing e decidindo como distribuir o orçamento entre os seus posts. Então trouxemos duas dicas valiosas (e um bônus) para conseguir montar seu calendário de postagens e definir quais das suas postagens merecer receber o seu suado dinheirinho!
Mas antes das dicas, um lembrete: use o Gerenciador de Anúncios. O botão Impulsionar Publicação é muito tentador, mas traz poucos resultados.
Durante a montagem do seu calendário, é importante que você defina os objetivos de cada postagem e entenda sua relevância dentro da sua estratégia.
Por exemplo: se a sua empresa está criando conteúdos relevantes, seu objetivo atual pode ser gerar envolvimento com as suas publicações. Ou você está lançando uma nova coleção de produtos e precisa que as pessoas fiquem sabendo sobre eles, então fará anúncios de reconhecimento de marca para atingir um grande número de pessoas do seu público com conteúdos institucionais. Ou criou uma promoção bombástica e quer que as pessoas comprem, usando o objetivo de conversão.
Nessa dica o foco é entender o que a sua empresa espera de retorno das mídias sociais, entendendo qual a sua posição atual no mercado e onde quer chegar no futuro. Por isso que uma boa estratégia de conteúdos digitais não levará em conta apenas o que você quer divulgar para o público do Facebook, mas também como você quer que ele olhe para a sua empresa. Na maioria das vezes, chegar apenas pedindo para alguém comprar um produto não vai funcionar, então pense no caminho que o seu consumidor precisa fazer junto com a sua marca para criar conteúdos que o guiem até o momento da compra.
Nós também podemos decidir sobre o impulsionamento de uma postagem quando ela cmeça a mostrar resultados. E nesse sentido o próprio Facebook te ajuda. Já viu aquele aviso de “sua postagem está indo melhor que x% das suas publicações”? Então, quando esse aviso aparece, é porque vale a pena investir nesse post.
Mas não precisa esperar sempre por esse aviso, até porque você pode estar esperando resultados diferentes da sua publicação enquanto o Facebook está te avisando do seu engajamento.
Então fique sempre de olho em como os seus posts estão performando. Aproveite para assistir também aos posts que você já impulsionou e investir mais nele caso esteja trazendo bons resultados.
Uma boa maneira de fazer a sua página bombar é aliar conteúdo relevante com pequenos investimentos em todas as publicações que fizer. O impulsionamento constante das postagens avisa ao Facebook que você está realmente interessado em fazer a sua página chegar à outras pessoas, e o conteúdo relevante encanta o seu público e faz ele seguir a sua página.
Alie todas essas dicas com campanhas ocultas e diferentes objetivos de anúncios para atingir pessoas em diferentes partes do funil de vendas.
Caso ainda tenha alguma dúvida, aproveite nosso e-book gratuito sobre “Métodos de distribuição de orçamento no Facebook”. Lá a gente detalha ainda mais sobre os melhores métodos para a sua empresa investir na maior rede social do mundo!
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