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  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

Vantagens em Anunciar no Google

O Google Ads é uma das melhores estratégias de marketing digital disponíveis hoje na internet e uma ferramenta importante para qualquer empresa, não importa o seu tamanho! Mas muitos empresários ainda não conhecem o poder do Google Ads e perdem uma grande oportunidade de divulgar o seu negócio de forma eficiente e barata!

Então vamos às vantagens que irão te mostrar de maneira definitiva que você precisa SIM começar a investir em Google Ads!

São realizadas mais de 3 BILHÕES de buscas todos os dias no Google. Esse número exorbitante mostra como as pessoas estão interessadas no que o buscador tem a mostrar para elas. E o buscador pode estar interessado em mostrar a sua empresa.


Outro dado interessante: 75% dos usuários não passam da primeira página do Google. Claro que estar na primeira página organicamente é muito melhor, mas isso exige muito tempo, persistência, planejamento e investimento. Com o Google Ads, o seu anúncio sempre estará nas primeiras posições da primeira página.

Nas campanhas do Google Ads, você consegue adaptar constantemente todos os fatores para ter resultados ainda melhores. Negativar palavras-chave que estão gastando dinheiro, mas não são boa para você, ou alterar o orçamento da campanha, ou incluir novas palavras-chave, ou pausar um conjunto de anúncios que não está indo bem.


E a mensuração é rápida. Conforme os resultados vão chegando, você já vai ficar sabendo se está indo bem ou não. O Google te dá diversos dados sobre as suas campanhas e, aliado ao Google Analytics, você consegue ter um panorama completo do sucesso do seu site.

Campanhas de search no Google Ads podem ser usadas de diversas maneiras em diversas etapas do funil de vendas, mas o que mais atrai os anunciantes é a possibilidade de encontrar clientes no fundo do funil de vendas, ou seja, que estão prontos para comprar com a sua empresa!


Uma pessoa que busca por “tênis branco” tem altas probabilidade de estar interessado em comprar um tênis branco. E se a sua empresa vende tênis branco e aparece para ele, a probabilidade dele comprar com você são altas! Para empresas de local físico que querem levar consumidores para a sua loja, os resultados podem ser ainda mais legais. Boa parte das pesquisas no Google envolvem um interesse e uma localidade, como “restaurante Vila Madalena”. Se você é um restaurante na Vila Madalena e está anunciando no Google, você irá sair na frente dos seus concorrentes para essa pessoa e terá altas chances dela ir até o seu local.

Alguém entrou no seu site, mas não terminou a compra? Então aproveite a rede de Display do Google para fazer remarketing com esse usuário.


Tenho certeza que você já entrou no site da Netshoes e ficou vendo Netshoes em todos os cantos. (Nunca busque patins no Google...Sua vida será patins por uns dias.) Apesar do remarketing da Netshoes ser um pouco agressivo, a ideia funciona. Você lembra a pessoa daquele interesse que ela teve antes o tempo inteiro, e as chances dela voltar ao seu site para comprar são muito boas!

A rede de display é ótima para expandir o nome da sua marca pelo mercado. Neste tipo de campanha, você pode escolher categorias de sites e blogs onde a sua marca se encaixa para aparecer, ou até colocar urls específicas onde você quer estar, e nestes sites irá aparecer uma propaganda sua! Legal, né?


Você também pode aproveitar a rede de search para bombar mais o seu site, especialmente se você tem um blog. Incentivar os acessos ao seu site ajuda inclusive a aparecer mais no orgânico, porque o Google irá passar a te ver como site relevante e de qualidade.


Existem milhares de outras razões para você investir no Google, mas trouxemos essas 5 como as principais para você não ter mais dúvida se a sua empresa deve investir em Google Ads ou não!

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