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  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

6 razões para a sua empresa ter um blog!

Blog é um site de conteúdos. Algo como uma biblioteca da sua empresa. E sim, são extremamente importantes para o seu negócio. De acordo com a pesquisa Content Trends de 2019 da Rock Content, posts de blog é a segunda tática mais utilizada entre os profissionais de marketing, ficando atrás apenas para as redes sociais, e é o terceiro tipo de formato mais consumido pelos usuários, perdendo para vídeos (que nós já falamos aqui como são importantes) e posts em redes sociais.


Mas se isso ainda não foi o bastante para te convencer da importância de um blog para a sua empresa, vamos trazer mais algumas razões para que você vá correndo agora mesmo criar conteúdo relevante e aprofundado para a sua empresa!

Blog é um ótimo recurso para o seu site ranquear cada vez melhor em buscadores como Google. Muitos links novos ao seu domínio, a possibilidade de outras pessoas citarem o seu conteúdo e o uso de múltiplas palavras-chave agregam muito valor ao seu SEO!


De acordo com a pesquisa Content Trends de 2016, ter um blog constantemente atualizado associado ao seu site aumenta em até 3,7 vezes os acessos orgânicos.


Mas também podemos ver benefícios com mídia paga. Muitos tipos de conteúdos aprofundados e relevantes trazem ótimos resultados em anúncios no Google e redes sociais, pois são de interesse do seu consumidor em potencial.

Um post de blog não termina em si. Ele traz diversas oportunidades de relacionamento com o visitante do seu site!


Coloque uma janela de cadastro para que as pessoas possam receber seus conteúdos em primeira mão. Se ele for realmente cativante e relevante, as pessoas se inscreverão. Esses usuários são clientes em potencial, já que estão estudando a sua área para possivelmente fazer uma compra.


Depois, use seus posts de blog para enviar e-mails marketing para seus novos associados ou manter o relacionamento com clientes antigos.


Você também poderá alimentar suas redes sociais com esses links, divulgando os seus posts de blog para os seus seguidores e impulsionando as publicações para encontrar novos interessados na sua área.

Posts de blog são muito diferentes de posts nas redes sociais! Eles devem ser atualizados constantemente com novas informações que surgiram, renovados e revistos constantemente!

Mas eles mantém a possibilidade de interação com o seu público! Deixe um espaço para comentários, likes e até links para as suas redes sociais.

Escrever sobre um assunto mostra como você possui conhecimento sobre ele. Textos passam uma forte percepção de autoridade e liderança, agregando esses valores à imagem da sua empresa.


Então aproveite esses benefícios para crescer o reconhecimento da sua marca com o seu público e mostrar o seu extenso conhecimento sobre a sua área de atuação.

Posts de blog trazem ótimos resultados para campanhas de topo e meio de funil de vendas por trazerem conteúdos do mais leve ao mais aprofundado.


Para campanhas de topo, escreva textos mais abrangentes e simples, com bastante dicas e pouco conhecimento técnico. Assim você irá atrair as pessoas que estão começando a procurar sobre esse assunto e por isso fazem buscas menos específicas. Aproveite para fazer links com os posts que encaixarem no assunto, assim a pessoa manterá a pesquisa com você, seguindo em frente no funil de vendas.


Para campanhas de meio de funil, invista em um texto mais aprofundado, com termos mais técnicos da área, procurando as pessoas que já fizeram pesquisas anteriores e estão se aprofundando na área.


Quer entender mais sobre funil de vendas? Acesse aqui.

Para conseguir escrever um texto de blog, é necessário uma grande quantidade de pesquisa. Durante essa pesquisa você irá encontrar informações e conhecimentos que agregam ao seu. Aproveite para aprender cada vez mais e busque a excelência na sua área de atuação. Não tem como sair perdendo!


Depois de todas essas razões, não tem como a sua empresa continuar sem um blog, certo?


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