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  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

Você deve usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook

O botão de Impulsionar Publicação é tentador, a gente sabe. Mas você precisa fazer anúncios para crescer sua base de fãs, aumentar o reconhecimento da sua marca, ou até para vender mais. Fazer anúncios nas redes sociais é essencial, especialmente quando estamos falando de Facebook, onde o alcance orgânico de página é muito baixo, perto de zero.


Você pode já deixar baixando o nosso e-book "Tudo sobre o Gerenciador de Anúncios", porque depois deste post você vai querer saber como usar a ferramenta de anúncios do Facebook Ads!

Para ficar ainda mais claro, vamos falar das vantagens do Gerenciador de Anúncios.

Criar um anúncio pela própria página foca apenas em Alcance e Reconhecimento de Marca. No Gerenciador de Anúncios você pode escolher entre 11 objetivos diferentes, cada um focado em um ponto do funil de vendas específico.


Ou seja, seu anúncio irá ficar muito mais assertivo, porque você já estará deixando claro para o Facebook qual a sua intenção com aquele anúncio.

Para anunciar no Instagram você tem duas maneiras: direto pelo aplicativo do Instagram no celular ou pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook.


De novo, as vantagens de usar o Gerenciador são grandes. Criar anúncios mais objetivos e focados trará muito mais resultados para a sua empresa do que apenas colocar dinheiro em uma publicação.

A gente já contou aqui o que são dark posts e como usá-los. Mas basicamente: são anúncios que não existem na sua página e não ficam acessíveis ao público.


Pela página você pode apenas criar anúncios baseados em postagens que já foram postadas na sua página. Pelo Gerenciador você consegue fazer essas postagens que servirão só para o seu anúncio, e assim que o anúncio acabar irão sumir, mas todos os dados coletados ainda estarão disponíveis para você

No Gerenciador de Anúncios você consegue personalizar tudo no seu anúncio. Mais opções de público, orçamento, poder de agendar uma programação dos seus anúncios, e até mexer nos criativos do seu anúncios, personalizar cada um dos posicionamentos, colocar uma arte que se encaixe em cada um, mudar o texto de cada um, etc.


Maravilha, né? Então baixe já o nosso e-book e não perca mais tempo com o botão Impulsionar Publicação!

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