Gerenciamento
Gerenciar redes sociais é muito mais do que apenas fazer posts no Facebook!
Muitas empresas acabam não percebendo os benefícios das mídias digitais porque estão fazendo um trabalho sem estratégia e acompanhamento. Quando bem trabalhadas, as suas mídias sociais podem se tornar um canal importante para a sua estratégia de comunicação.
Seja gerando leads, divulgando conteúdos, aumentando o seu reconhecimento de marca, vendendo, ou até como SAC, o marketing digital consegue se encaixar para a sua empresa e trazer resultados reais.
Mas o que é gerenciar mídias?
Entendendo
Basicamente, é criar conteúdos para redes sociais que gerem engajamento dos seus consumidores em potencial e postar regularmente em plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, etc. E depois monitorar e analisar os resultados, tirando insights para o que fazer no futuro.
Mas é só isso?
Falando assim parece simples, não é? Mas a verdade é que fotos de gatinho, frases inspiradoras e memes podem gerar muito engajamento, mas não trazem resultados reais para a sua marca. E o que traz resultado pode estar sendo perdido sem o devido monitoramento dos dados.
O que pode estar acontecendo hoje
com o seu conteúdo?
As pessoas podem não estar reconhecendo a sua marca como séria e confiável
Você pode não estar atingindo o público certo com os conteúdos que está trabalhando
Você não tem um objetivo bem definido e não consegue analisar métricas
Para conseguir ultrapassar essas barreiras, é essencial ter um profissional especializado em marketing digital, para compor uma estratégia que envolva diversos pontos de contato, atinja um público alvo bem construído com conteúdos relevantes e utilize a linguagem correta para a sua marca.
Como É FEITO o gerenciamento de
mídias na Poppy?
Primeiro, procuramos entender a fundo a sua empresa e suas necessidades. As estratégias nunca serão as mesmas de um caso para outro. Precisamos saber em que momento está a sua marca, o seu mercado, o seu consumidor e os seus concorrentes.
Depois montaremos a sua estratégia de comunicação. Essa estratégia envolverá decidir quais redes sociais trabalharemos, quais conteúdos serão produzidos e qual a periodicidade das postagens.
Só então, com tudo isso decidido, começaremos a produzir e postar os conteúdos. Dependendo da complexidade desse conteúdo, o cliente deverá aprovar a sua publicação. Isso acontece principalmente com dicas e textos para blogs. Entregaremos mensalmente um relatório dos resultados das redes sociais com todas as métricas analisadas e detalhadas de cada plataforma utilizada.