top of page
  • Foto do escritorNáthalie Siqueira

Deixe um Uber Humano viver a sua vida!


Nos últimos anos fomos presenteados com uma vastidão de opções tecnológicas que diminuem a interação humana real, mas ainda nos restam algumas conversas obrigatórias, como falar com o entregador de pizza ou com o motorista do Uber. É uma questão de tempo até que possamos nos substituir completamente por máquinas, mas por enquanto precisamos nos satisfazer com o que temos, certo?


Sheldon fazendo sinal de loser

Alguns pesquisadores japoneses discordam. A solução atual seria contratar a Chameleon Mask, algo descrito como um Uber Humano, mas que se assemelha mais ao FaceTime.

De acordo com o website, a tecnologia "utiliza um humano real como substituto para o usuário remoto", dando ao substituto um "display em forma de máscara que mostra o rosto do usuário em tempo real, e um dispositivo transmitindo sua voz". Rekimoto descreveu a experiência como "surpreendentemente natural", o que é realmente surpreendente.

Como funciona? Digamos que seu amigo precise de ajuda para se mudar, mas você não está com vontade de ficar carregando caixas o dia inteiro. Então você contrata alguém para ir no seu lugar, mas transmite o seu rosto e voz para ter conversas reais com o seu amigo enquanto continua sentado confortavelmente em casa. Os criadores recomendam contratar alguém com o mesmo biotipo que o seu, para que a experiência fique ainda mais realista.


O único problema? Ainda não se sabe como o substituto enxergará, já que a Chameleon Mask cobre toda a sua cabeça. Talvez óculos de realidade virtual virão na próxima atualização, ou mesmo buracos para os olhos.


Sheldon usando uma máquina para substitui-lo

Sheldon agradece <3

Fonte: Vice US

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page