O design gráfico está em tudo a nossa volta. Desde as propagandas de revista até a interface do Facebook, sempre facilitando a nossa usabilidade e deixando tudo mais bonito e funcional, o design é um dos principais pontos de conexão com o público em estratégias de marketing, melhorando a comunicação da empresa e a experiência do seu consumidor.
“Design é onde ciência e arte se encontram em equilíbrio”, de Robin Mathew
O que é design gráfico?
Design é projeto. E um projeto bem feito inclui entender para quem está sendo feito, que problema isso soluciona, qual a sua utilidade e chegar à conclusão de qual a melhor solução.
Essas etapas existem não importa qual seja o projeto, seu tamanho ou importância. Pode ser:
panfleto
digital
marca
impressos
outdoor
o que quiser
Tudo precisa ser planejado e pensado para comunicar da melhor maneira possível uma mensagem para o seu destinatário.
Logo, design gráfico é desenvolver projetos para solucionar problemas por meio de elementos visuais diversos como tipografia, ícones, imagens, formas, etc.
Por que design gráfico é importante?
Já ouviu falar que a “primeira impressão é a que fica”? Pois é. Uma marca bem construída, com artes bem feitas, identidade visual coesa, cores que façam sentido e tipografias bem feitas, passa uma forte sensação de confiança para o público. Ele passará a perceber sua empresa como mais séria e segura por trabalhar o design da marca.
Ou seja, ter um design bem planejado e executado pode fazer a diferença entre o cliente se interessar pela sua marca ou apenas ignorá-la.
É a cara da sua marca! Ou seja, ela precisa comunicar exatamente quem a sua empresa é!
O que o design gráfico pode fazer pela minha empresa?
Criatividade
Designers são treinados para “pensar fora da caixinha”, ou seja, eles sempre procuram a melhor solução para um problema.
reconhecimento
A ideia é que seu consumidor veja qualquer peça gráfica sua e identifique como sua.
comunicação
A conversa com o seu consumidor ficará mais fluida e usará uma linguagem que se conecte com ele.
diferenciação
Em um mercado tão competitivo, qualquer diferença faz uma grande diferença. Destaque-se!
valor de marca
A identidade visual da sua empresa agrega valor à sua marca. Não só valor financeiro como emocional!