top of page

O design gráfico está em tudo a nossa volta. Desde as propagandas de revista até a interface do Facebook, sempre facilitando a nossa usabilidade e deixando tudo mais bonito e funcional, o design é um dos principais pontos de conexão com o público em estratégias de marketing, melhorando a comunicação da empresa e a experiência do seu consumidor.

“Design é onde ciência e arte se encontram em equilíbrio”, de Robin Mathew

O que é design gráfico?

Design é projeto. E um projeto bem feito inclui entender para quem está sendo feito, que problema isso soluciona, qual a sua utilidade e chegar à conclusão de qual a melhor solução.

Essas etapas existem não importa qual seja o projeto, seu tamanho ou importância. Pode ser:

ícone panfleto

panfleto

ícone campanha digital conteúdo

digital

ícone tipografia design type

marca

ícone impressora

impressos

ícone outdoor billboard anúncio

outdoor

ícone criatividade

o que quiser

Tudo precisa ser planejado e pensado para comunicar da melhor maneira possível uma mensagem para o seu destinatário.

Logo, design gráfico é desenvolver projetos para solucionar problemas por meio de elementos visuais diversos como tipografia, ícones, imagens, formas, etc.

Por que design gráfico é importante?

Já ouviu falar que a “primeira impressão é a que fica”? Pois é. Uma marca bem construída, com artes bem feitas, identidade visual coesa, cores que façam sentido e tipografias bem feitas, passa uma forte sensação de confiança para o público. Ele passará a perceber sua empresa como mais séria e segura por trabalhar o design da marca.

Ou seja, ter um design bem planejado e executado pode fazer a diferença entre o cliente se interessar pela sua marca ou apenas ignorá-la.

É a cara da sua marca! Ou seja, ela precisa comunicar exatamente quem a sua empresa é!

O que o design gráfico pode fazer pela minha empresa?

faíscas_agua.png

Criatividade

Designers são treinados para “pensar fora da caixinha”, ou seja, eles sempre procuram a melhor solução para um problema.

stormtroopers.png

reconhecimento

A ideia é que seu consumidor veja qualquer peça gráfica sua e identifique como sua.

mulher_megafone.png

comunicação

A conversa com o seu consumidor ficará mais fluida e usará uma linguagem que se conecte com ele.

ovelhas.png

diferenciação

Em um mercado tão competitivo, qualquer diferença faz uma grande diferença. Destaque-se!

entrada_Disney.png

valor de marca

A identidade visual da sua empresa agrega valor à sua marca. Não só valor financeiro como emocional!

Quer saber mais sobre os nossos produtos?

Você pode conhecer mais sobre os nossos serviços voltados para design

Você pode aprender mais sobre o tema em nosso blog

bottom of page