De 2018 para 2019, a empresa cresceu 18%, valendo mais de US$140 bilhões.
Seu sistema operacional, o Android, é o mais utilizado no mundo, ultrapassando até o Windows da Microsoft.
Mais de 3 bilhões de buscas são feitas todo dia na plataforma.
Fundada por Larry Page e Sergey Brin, a empresa americana se tornou um marco histórico da internet!
Portfólio que só cresce!
O que isso tudo significa?
Que se você não está aproveitando este número gigantescos de buscas diárias, está perdendo dinheiro. Os seus clientes atuais e os seus futuros estão buscando no Google. Mas para aproveitar essas buscas, você precisa investir em seu site, em criação de conteúdo de qualidade e links patrocinados.
+
+
=
Então o que eu preciso fazer para aparecer no Google?
O Google privilegia conteúdo pelo bem-estar dos seus usuários. Isso significa que ele quer mostrar apenas os melhores resultados para uma busca, deixando as pessoas satisfeitas com o que encontram.
Mas conteúdo não é a única coisa que ele analisa. Na verdade, cada detalhe do seu site estará sob o olhar apurado do buscador, ou seja, tudo precisa ser pensado à perfeição.
Mas e se eu estiver fazendo um anúncio no Google?
O mesmo se aplica para anúncios. O Google avalia o conteúdo do que você está anunciando para entender se será útil para os usuários. Enquanto o seu anúncio estiver rodando, ele irá avaliar constantemente os seus resultados para determinar se você está entregando um anúncio de qualidade para os usuários.
Ou seja, se o seu anúncio não estiver tendo resultados positivos ou não tiver um conteúdo adequado, ele ficará mais caro e aparecerá com menos frequência.
E nas outras plataformas, o que posso fazer?
O que a sua imaginação decidir! Vamos dar um exemplo de uma padaria que busca anunciar nos produtos do Google.
Fazer anúncios aparecerem quando alguém passar a uma certa distância do seu local.
Cadastrar seu estabelecimento no Google Meu Negócio e aparecer em buscas orgânicas localizadas
Anúncio geolocalizado para buscas próximas do seu estabelecimento
Um blog de receitas com os produtos que vende e aparecendo em buscas orgânicas.
Aproveitar seus conteúdos para enviar e-mail marketing aos seus consumidores cadastrados e também fazendo anúncios para seu público alvo no Gmail
Anúncios de reconhecimento de marca para pessoas da sua cidade usando a rede display
Vídeos mostrando os deliciosos pães que vende e receitas,